,

PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas / Prevenção primária / Curso

PARCIALMENTE DIGITAL
Atualizado em: 15/07/2021 16:31:00
Órgão Responsável: PMES - Polícia Militar do Espírito Santo
Curso voltado para crianças e adolescentes, de quarta a sexta série do ensino fundamental das escolas públicas e privadas, com objetivo de orientar e prevenir sobre o contato com qualquer tipo de droga, sendo: - Drogas lícitas: cigarro, bebidas alcoólicas etc. - Drogas ilícitas: maconha, cocaína, crack etc.
  • Diretor de escola
  • A escola
  • Diretor de escola
  • A escola
  • Após o contato telefônico, a Diretoria de Direitos Humanos e Polícia Comunitária entrará em contato com o solicitante e ou organizador a fim de analisarem em conjunto a viabilidade e necessidades da palestra.
    Ao ter interesse na aplicação do Proerd em sua escola, o (a) diretor (a) da escola, após em consenso com o corpo pedagógico e, se possível, com as famílias dos alunos envolvidos, deverá entrar em contato com a Polícia Militar do Espírito Santo, na Diretoria de Direitos Humanos e Polícia Comunitária, e falar com o Capitão Stein ou algum militar que atue na diretamente na coordenação do Proerd, por meio do telefone: (027) 36368723.
    As informações serão repassadas no contato telefônico, bem como possivelmente ocorrerá uma reunião com a coordenação do Proerd junto a direção da escola. Entretanto, insta salientar que para um planejamento mais eficaz, o contato telefônico deve ser realizado no final do semestre educacional (para início possivelmente no próximo semestre).
    Diretor de escola
    • Protocolo

      Assinar um protocolo de intenções entre a escola e a Polícia Militar para cooperação técnica e logística quanto à implantação do programa.

    • Ofício

      Informar a quantidade de turmas, data, horário, telefone etc.

    O serviço é gratuito

    Esta informação foi útil para você?

    Você pode fazer uma manifestação de Ouvidoria

    Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Informação