,

Banco de Leite Humano / Atendimento / Problemas na amamentação

PRESENCIAL
Atualizado em: 15/07/2021 16:26:00
Órgão Responsável: PMES - Polícia Militar do Espírito Santo
Atendimento para mulheres que identifiquem problemas na mama durante a amamentação (nutriz), oferecido pelo Banco de Leite Humano do Hospital da Polícia Militar.
A mãe (nutriz) receberá orientações de como massagear os seios, como extrair manualmente o leite ou mecanicamente através do uso de uma bomba.
Problemas relacionados à amamentação: a) Mastite (inflamação da glândula mamaria); b) Ingurgitamento (mama cheia que dificulta a sucção do bebê); c) Fissura (lesões mamilares); d) Monilíase (fungos na mama); e) Hipogalactia (pouca produção de leite) e outros.
O Banco de Leite Humano, centro especializado, é responsável pela promoção de incentivo ao Aleitamento materno e execução das atividades de coleta, processamento e controle de qualidade, de colostro, leite de transição e de leite maduro para posterior distribuição através de prescrição médica, nutricionista e/ou enfermeiro.
O Banco de Leite Humano do HPM está aberto de 2ª às 6ª feiras, de 07 às 13 horas, atendendo e orientando a todas às mães que procuram seus serviços. Mesmo o pai ou qualquer visitante interessado poderá sanar suas dúvidas quanto ao aleitamento materno com os profissionais.

HPM - Hospital da Polícia Militar
Av. Joubert de Barros, nº 555, Bento Ferreira. - Vitória - ES

Atendimento: 08:00 às 18:00 h


  • Telefone: (27) 3137-1618

O serviço é gratuito

Esta informação foi útil para você?

Você pode fazer uma manifestação de Ouvidoria

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Informação