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Diário Oficial - Envio de documentos para o Departamento de Imprensa Oficial

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Atualizado em: 08/07/2021 16:40:00
Órgão Responsável: DIO/ES - Departamento de Imprensa Oficial do Espírito Santo
A Instrução de Serviço nº 078, publicada em 14 de outubro de 2019, prevê que todos os documentos encaminhados ao DIO/ES devem ser feitos via sistema eletrônico E-DOCS. Abaixo você confere o passo a passo de como fazer o envio.
Passo 01: O cidadão deverá acessar o portal do Acesso Cidadão digitando no navegador de internet o seguinte endereço eletrônico https://www.acessocidadao.es.gov.br
Passo 02: Após acessar o referido portal, será necessário fazer o login usando a conta do acesso cidadão. Para fazer o login, preencha os campos “CPF ou e-mail cadastrado”, “senha” e clique no botão Entrar.
Se o cidadão não possuir uma conta no Portal Acesso Cidadão, a mesma deverá ser criada por meio da opção “Criar uma conta”. Em seguida será necessário preencher as informações solicitadas de acordo com cada etapa.
Passo 03: Depois de fazer o login serão exibidas as opções de Serviço Público. Escolha a opção E-DOCS, clicando no botão Acessar. O cidadão será direcionado para o Sistema E-docs. É através deste Sistema que os documentos serão encaminhados para o DIO/ES.
Passo 04: Ainda diante do Sistema E-DOCS, clique no botão “Mais” de cor laranja, localizado na parte superior do lado esquerdo da tela do computador e selecione a opção Encaminhamento.
Passo 05: Em seguida faça o upload do Arquivo que será encaminhado ao DIO/ES. OBS: O arquivo mencionado deverá estar no formato PDF.
Passo 06: Após fazer o upload do Arquivo, selecione a opção: Documento eletrônico (aquele que é criado direto no computador) ou Documento scaneado (aquele que você faz uma cópia). Poderá variar de acordo com a origem do Arquivo.
Passo 07: Selecione o Tipo de Assinatura que será utilizada para assinar o Arquivo. A assinatura mais comum é:
"E-DOCS (Será assinado eletronicamente)"
Passo 08: Informe o nome do Documento referente ao arquivo que se pretende encaminhar.
Passo 09: Clique no botão Próximo, confirme o botão Próximo novamente.
Passo 10: Clique no botão Capturar e confirme a captura.
Passo 11: Clique no botão Próximo para selecionar o destinatário;
Dentre as opções a ser selecionada: Órgão, Setor, Grupo e Comissões, selecione a opção “Grupo e Comissões”. Logo abaixo no campo Pesquisar Órgão digite “DIO” e no campo de Filtrar uma Unidade digite “DIO-Protocolo”. Dessa forma serão selecionados o Órgão DIO e a unidade que dará entrada ao documento que será encaminhado, no caso, DIO-Protocolo.
Passo 12: Clique no botão Próximo.
Passo 13: Informe um título e uma mensagem informando o motivo do envio do documento/arquivo que está sendo encaminhado. Clique no botão Enviar, confirme o botão Enviar novamente.
Pronto! Processo de encaminhamento concluído.
Em caso de dúvidas, solicitamos entrar em contato com o nosso Protocolo pelos telefones: (27) 3636-6929 ou (27) 3636-6930. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Estamos à disposição também no Fale Conosco https://dio.es.gov.br/fale-conosco .

O serviço é gratuito

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