1 - Acessar o site da JUCEES (https://www.jucees.es.gov.br/).
2 - Clicar no menu “SIMPLIFICA” e imediatamente em “CONSTITUIÇÃO/ALTERAÇÃO/EXTINÇÃO”
3 - Clicar em “PROSSEGUIR” e selecionar Matriz ou Filial, conforme o caso. Escolher a opção “OUTROS SERVIÇOS”..
4 - Selecionar o tipo de contribuinte.
5 - Informar o Nire e CNPJ solicitados.
6 – Preencher todas as informações necessárias.
7 – No final será gerado um nº de protocolo que deverá ser anotado para acompanhamento do pedido.
8 – Acompanhar o andamento do Pedido de Inscrição:
a) Acessar o site da JUCEES (https://www.jucees.es.gov.br/) e clicar em SIMPLIFICA-ES, opção "CONSTITUIÇÃO/ALTERAÇÃO/EXTINÇÃO”
b) Informar o nº do protocolo e clicar em “ACOMPANHAR”, ou caso queira ser direcionado para o site
CLICAR AQUI.
c) Verificar a situação do protocolo:
Se estiver
DEFERIDO o contabilista utilizando o seu certificado digital deverá acessar o site da SEFAZ – AGENCIA VIRTUAL – Área Restrita – Serviços de Empresa ou
CLICAR AQUI para liberar a inscrição estadual.
Se estiver
INDEFERIDO o requerente deverá sanar o motivo de indeferimento e preencher novo Requerimento.
Se
PENDENTE o requerente deverá verificar o tipo de pendência, corrigir e preencher novo requerimento.